Responsabilidade Social

Mesmo com dificuldades topográficas, a estiagem e outros aspectos econômicos nos impede de encontrarmos medidas para minimizar impactos socioambientais.

No período de entressafra trabalha-se com cerca de 3.000 funcionários chegando a mais de 4.000 na safra. A empresa realiza ações sociais nas comunidades do entorno com ampliação de creches, academia de ginastica e quadra poliesportiva, patrocínio para instalação de Laboratórios e Bibliotecas em escolas. São quase 20 municípios e, com estes, existem programas de redução de analfabetismo, apoio à melhoria da qualidade da educação pública, incentiva-se o voluntariado atuante dos funcionários. Com o programa EJA – educação para jovens e adultos, reforçamos a escolaridade, em parceria com o SESI. São desenvolvidas atividades de educação ambiental e parcerias permanentes com a comunidade, através de conscientização dos alunos das escolas. A escola própria, fornece material didático, fardamento, alimentação e transporte custeado pela empresa. A rotina diária dos filhos dos funcionários da Usina Petribu conta com aulas de música, biblioteca, assistência médica e odontológica

Capturar_escola.JPG
escola1.png

Ciente da importância desse tema, a Petribú promove campanhas educativas e apoia ações específicas, junto a todos os seus trabalhadores, a sociedade local e entidades socioambientais. Conheça algumas delas:

Escola Josepha de Petribú: Oferece alimentação, assistência médica e odontológica, fardamento, livros, aulas de música, informática e práticas agrícolas para mais de 300 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, que corresponde às séries do 1° ao 5° ano.

Projeto Petribú Cultural: Este projeto possibilita através de treinamentos, workshops, atividades lúdicas (como sessões de cinema e gincanas) o desenvolvimento pessoal e profissional de gestores, líderes e funcionários.

Projeto Petribú é História:O projeto destaca a trajetória de funcionários que fazem a diferença na Usina Petribú.

Programa Jovem Aprendiz: A Usina  Petribú participa do Programa Jovem Aprendiz, que tem como finalidade a preparação e inserção do jovem no mercado de trabalho.

Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho: Consiste em um serviço destinado ao desenvolvimento de ações técnicas, integradas às práticas de gestão de segurança, saúde e meio ambiente de trabalho, visando a preservação da integridade física do trabalhador.

escola2.png